XXVI Rodeio Crioulo Interestadual acontece neste fim de semana em Xanxerê

17 de fevereiro de 2017 10:57
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
XXVI Rodeio Crioulo Interestadual acontece neste fim de semana em Xanxerê (Foto:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

No próximo fim de semana, dia 17, 18 e 19, amantes da tradição gaúcha se reunirão no CTG Espelho da Tradição, de Xanxerê, para acompanhar o XXVI Rodeio Crioulo Interestadual. O evento conta com participação de competidores de toda a região e terá mais de R$10 mil em premiação.

Serão três dias de festa com tertúlia livre, tiros de laço, fandango, churrasco e chimarrão. A programação inicia na sexta-feira (17), com recepção dos visitantes e provas de laço no período da tarde. O evento faz parte da comemoração de 63 anos do município.

“Nós estamos com uma expectativa de receber de oito a dez mil pessoas nos três dias de rodeio. Isso depende muito das condições climáticas. Estamos com o CTG pronto para receber o pessoal”, comenta Nereu Rovani, comenta o patrão do CTG.

Seguindo com a programação, no sábado (18), as atividades iniciam às 7h, com recepção e provas pela parte da manhã. Ao meio-dia tem almoço, à tarde seguem as provas e às 18h tem a solenidade de abertura oficial com oração de Ave Maria. Para fechar a noite, fandango com o grupo Sarandeio do Rio Grande do Sul.

No domingo (19), as atividades iniciam no período da manhã e tarde, com parada para o almoço. Às 18 horas encerra com entrega da premiação.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais