Comunidade

Lance Notícias | 17/01/2023 16:12

17/01/2023 16:12

65563 visualizações

Vídeos: alagamentos e vendaval causam estragos em Xanxerê

A tarde desta terça-feira (17) foi marcada por um forte vendaval na cidade de Xanxerê. Ventos de aproximadamente 40km/h causaram estragos em empresas e residências, principalmente no bairro João Winckler. Além dos fortes ventos, a chuva também foi intensa e acabou causando alagamentos nos bairros Colatto e Centro. De acordo com a Defesa Civil, em […]

Vídeos: alagamentos e vendaval causam estragos em Xanxerê

A tarde desta terça-feira (17) foi marcada por um forte vendaval na cidade de Xanxerê. Ventos de aproximadamente 40km/h causaram estragos em empresas e residências, principalmente no bairro João Winckler. Além dos fortes ventos, a chuva também foi intensa e acabou causando alagamentos nos bairros Colatto e Centro.

De acordo com a Defesa Civil, em apenas 15 minutos foram registrados cerca de 60mm de chuva. O coordenador municipal da Defesa Civil, Ronaldo Luzzi, destacou que foram distribuídas lonas para quatro famílias. O órgão está fazendo o levantamento dos estragos. Equipes da Prefeitura de Xanxerê já trabalham para recuperar os estragos ocasionados pelo temporal.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, esteve conferindo os estragos com a Defesa Civil Municipal e Estadual, juntamente com a equipe da secretaria de Obras, Transportes e Serviços. Martarello ressalta que chuva ocorreu de forma intensa na região onde ainda não tem as bacias de contenção e que todos esses tubos onde a água acabou passando por cima, a única solução são as bacias de contenção:

– Pois se aumentar o tamanho da tubulação vai acabar levando ainda mais água para a região central – diz.

O prefeito disse que vai cobrar novamente o Governo do Estado para que faça o repasse da próxima parcela do contrato, que soma R$ 5 milhões no total, valor já assegurado para que o município possa dar sequência nas obras das bacias de contenção.

– O município fez o pedido da liberação da segunda parcela no início de dezembro de 2022, mas o valor ainda não foi repassado, por isso só temos em operação apenas uma bacia das cinco previstas no projeto. Vamos cobrar do Governo e dos nossos deputados para que o valor seja liberado e possamos dar continuidade nas obras das bacias de contenção o mais breve possível – finaliza.

Assista:

 

Leia também:

Cerca de 75 consumidores ficam sem energia após temporal em Xanxerê

Fotos: empresa de Xanxerê fica destruída após temporal desta tarde (17)

Deixe seu comentário