Ao falar sobre a trajetória profissional, Dr. Mário Augusto Marques, revela que veio a Xanxerê assim que terminou a especialização em Clínica Médica.
Nesta segunda-feira, dia 6 de janeiro, Dr. Mário Augusto Marques completa 28 anos de atuação no município de Xanxerê, e como médico integrante do corpo clínico do Hospital Regional São Paulo (HRSP). Reconhecido pela competência, liderança e comprometimento, Dr. Mário também exerce, desde 2003, a função de Diretor Técnico do HRSP, cargo que completará 22 anos no próximo dia 1º de maio.
Atualmente o Hospital Regional São Paulo é reconhecido como Centro de Referência em Alta Complexidade de Cardiologia, abrangendo 85 municípios e uma população de aproximadamente um milhão de pessoas. Com muito orgulho, Dr. Mário destaca os números significativos que compreendem a instituição que ajudou a desenvolver, especialmente a marca superior aos 93% dos atendimentos pelo SUS; a média anual de 5.800 cirurgias; 1.500 nascimentos; mais de 10 mil internações; quase 18 mil atendimentos ambulatoriais e 63 mil atendimentos na emergência. Além disso, o hospital é referência no atendimento humanizado, com projetos que promovem acolhimento e cuidado integral, como a Casa da Acolhida Santa Bernarda, que oferece suporte gratuito a familiares de pacientes internados.
O HRSP conta também com uma equipe dedicada de 600 colaboradores diretos e cerca de 200 terceirizados. Unindo tecnologia, inovação e um especializado corpo clínico, o hospital é hoje uma das organizações que mais emprega em Xanxerê. Na opinião do Dr. Mário, profissionais que fortalecem dia após dia a missão da instituição em estar “A Serviço da Vida”.
Ao falar sobre a trajetória profissional, Dr. Mário Augusto Marques, revela que veio a Xanxerê assim que terminou a especialização em Clínica Médica. “Fui convidado para fazer parte do grupo de médicos que trabalhavam na UTI do HRSP, que havia iniciado as atividades em junho de 1996. Desde então sempre trabalhei como Médico Plantonista da UTI e também atuei atendendo ao sobreaviso da Clínica Médica do Hospital. É uma rotina diária cansativa, porém prazerosa, pois sei que estou fazendo parte de uma equipe que está empenhada em ajudar quem precisa, no momento em que as pessoas estão mais necessitadas,” afirma o médico.