Yara, uma jovem de 19 anos, vítima de câncer refrário, busca ajuda para arrecadar verba e conseguir fazer tratamento.
Yara, uma jovem de 19 anos, vítima de câncer refrário, busca ajuda para arrecadar verba e conseguir fazer tratamento.
A jovem é técnica de enfermagem no Hospital Regional São Paulo em Xanxerê, e também fazia faculdade de enfermagem. Mas infelizmente, após ser diagnosticada com um câncer raro, Yara teve que trancar sua faculdade e parar com o trabalho.
O câncer apareceu primeiramente nos ovários, e depois disso, Yara fez uma cirurgia na qual retirou o ovário e trompas.
Depois de fazer essa cirurgia, a jovem fez outra (Laparotomia) para coletar uma nova bíopsia pois ainda não sabiam o por que do câncer não estar respondendo ao tratamento.
A dois meses, a família de Yara descobriu que as quimioterapias que haviam sido feitas, mesmo sendo muito fortes, não estavam dando resultado.
A enfermeira fez mais exames como o Pet CT, que mostrou que o câncer ao invés de diminuir, estava aumentando ainda mais. Depois desta descoberta, ela passou a ser considerada uma paciente refratária (não corresponde ao tratamento ) da doença.
Enquanto esperavam a aprovação do plano de saúde para fazer o Cart Cell , juntamente com a médica, a família de Yara decidiu tentar um novo protocolo de quimioterapia. O plano de saúde recusou o tratamento.
Pelo motivo de a paciente não ter condição clinica para fazer o transplante de medula, o Cart Cell ( Terapia celular contra o câncer) é a única medida de tratamento que é possível no momento. A terapia com células do Cart Cell consiste em um medicamento preparado com células de defesa (linfócitos) extraídos do paciente e modificados em laboratório para que ao serem devolvidas para o paciente elas possam combater o câncer
A jovem de 19 anos esta internada no Hospital Regional do Oeste em Chapecó após um dos tumores perfurar a alça intestinal. Ela está sendo tratada com antibióticos e dieta na veia e uso de medicações para dor. Também esta tentando se recuperar sem precisar ir para o centro cirúrgico, pois corre riscos graves caso essa cirurgia aconteça.
PARA AJUDAR YARA:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-para-o-tratamento-da-yara-ana-carolyna-borchers-2?utm_campaign=whatsapp&utm_content=5295340&utm_medium=website&utm_source=social-shares
PIX DA VAQUINHA: 5295340@vakinha.com.br