Polícia

Lance Notícias | 27/01/2025 15:46

27/01/2025 15:46

60335 visualizações

Veículo argentino com sirene de emergência é apreendido em Xanxerê

Na manhã desta segunda-feira (27), um caso inusitado chamou a atenção dos policiais na Unidade Operacional de Xanxerê, na BR-282, km 510

Na manhã desta segunda-feira (27), um caso inusitado chamou a atenção dos policiais na Unidade Operacional de Xanxerê, na BR-282, km 510. Um veículo de origem argentina foi abordado em condições irregulares e portando um dispositivo eletrônico que simulava o som de sirenes de veículos de emergência.

A abordagem ocorreu após os agentes identificarem que a placa dianteira do veículo estava com caracteres apagados, dificultando sua legibilidade. Durante a fiscalização de rotina, os policiais notaram um dispositivo incomum próximo ao condutor. Questionados, os ocupantes do veículo afirmaram que o equipamento, uma sirene, já estava instalado quando o automóvel foi adquirido.

As sirenes como a encontrada no carro argentino são geralmente reservadas a viaturas policiais que operam em atividades de inteligência ou veículos com prerrogativas específicas. O uso desse tipo de dispositivo em veículos civis é proibido no Brasil.

Além disso, os cinco ocupantes do automóvel apresentaram outras irregularidades. Nenhum deles havia realizado os trâmites imigratórios obrigatórios na Polícia Federal ao ingressar no país. Também foi constatado que o veículo estava circulando sem o seguro Carta Verde (seguro exigido pelo Mercosul) e que o condutor não possuía documentação válida para dirigir.

Deixe seu comentário