Saúde

Kaulan Nunes | 25/02/2025 14:44

25/02/2025 14:44

3493 visualizações

Dengue e chikungunya Xanxerê registra 271 focos e 11 casos confirmados

Com 271 focos identificados, a cidade se encontra em alerta para o controle e combate às arboviroses.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Xanxerê revela dados preocupantes sobre a circulação do vírus da dengue e da chikungunya no município. Com 271 focos identificados, a cidade se encontra em alerta para o controle e combate às arboviroses.

Até o momento, foram registrados 2 casos positivos de dengue e 9 de chikungunya, todos considerados autóctones, ou seja, contraídos dentro do município. Não há nenhum caso importado das doenças. Em relação aos casos negativos, 161 para dengue e 162 para chikungunya foram descartados, enquanto 2 casos suspeitos de cada doença estão sob investigação.

Os hospitais da cidade receberam pacientes com diagnóstico positivo de ambas as doenças, totalizando 2 hospitalizações para dengue e 2 para chikungunya. A situação segue monitorada, com 224 casos prováveis de dengue e 21 de chikungunya, aguardando confirmação.

Apesar do aumento no número de casos e focos, a cidade não registrou óbitos relacionados a essas doenças. A Secretaria de Saúde reforça a importância da população continuar com as medidas preventivas, como a eliminação de criadouros de mosquitos e o uso de repelentes, para conter a propagação das doenças.

Deixe seu comentário