As escolas da rede municipal de ensino de Xanxerê estão promovendo uma mobilização para conscientizar os estudantes sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e chikungunya
As escolas da rede municipal de ensino de Xanxerê estão promovendo uma mobilização para conscientizar os estudantes sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e chikungunya. A iniciativa busca engajar crianças e adolescentes em ações preventivas, ampliando a conscientização também junto às famílias.
Segundo a secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, o objetivo da campanha é incentivar boas práticas de higiene e eliminação de possíveis focos do mosquito. “Engajar e conscientizar os estudantes e a comunidade é o nosso principal objetivo. Precisamos orientar e informar a população sobre o problema da dengue e chikungunya, além de manter a limpeza de todas as suas casas, ambientes e a escola”, destacou.
A EMEB Pequeno Trabalhador é uma das instituições participantes, desenvolvendo atividades educativas para reforçar os cuidados necessários. Por meio de pesquisas, desenhos e materiais informativos, os alunos aprendem sobre medidas simples, como evitar água parada e manter os ambientes sempre limpos, fundamentais para impedir a proliferação do mosquito.
A campanha segue ao longo do ano, com novas atividades para reforçar a importância da prevenção e do combate ao Aedes aegypti.