O Governo Municipal destaca que colabora com as autoridades e reafirma o compromisso com a legalidade
O Governo Municipal de Ponte Serrada emitiu, na manhã desta sexta-feira (21), uma nota de esclarecimento sobre a operação “Gol Contra”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) no Departamento de Esportes do município. A ação tem como foco a apuração de supostos desvios de recursos em eventos esportivos organizados pela administração anterior.
Segundo as autoridades, as investigações buscam provas relacionadas à gestão financeira de campeonatos locais, como futsal, futebol e truco. Há indícios de que valores arrecadados por meio de inscrições e outros recursos vinculados às atividades esportivas possam ter sido desviados.
A Prefeitura destacou que os fatos sob investigação referem-se exclusivamente à gestão anterior. Onde os servidores então responsáveis pelas ações não fazem mais parte do quadro de cargos comissionados, tendo retornado às funções originais.
Em nota oficial, o Governo Municipal afirmou estar colaborando integralmente com as autoridades competentes e reforçou seu compromisso com a transparência. A atual administração declarou não ter qualquer envolvimento com as irregularidades apontadas.
Entenda a operação em: Operação “Gol Contra” apura desvio de recursos no esporte de Ponte Serrada
Ver essa foto no Instagram