Imprensa

Gabriella Narcizo | 09/04/2025 15:59

09/04/2025 15:59

3784 visualizações

Canta Xanxerê: prazo para inscrições encerra nesta quinta-feira

Festival da Canção tem premiação total de R$ 20 mil

Termina nesta quinta-feira, dia 10, o prazo para inscrições na 6ª edição do Canta Xanxerê – Festival da Canção. O evento, promovido pela Prefeitura de Xanxerê, será realizado nos dias 25 e 26 de abril, na Casa do Chef, com apresentações de artistas de diferentes regiões e estilos musicais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail canta@xanxere.sc.gov.br, conforme regulamento disponível no site oficial da Prefeitura. Para participar, os candidatos precisam enviar um vídeo de até dois minutos com a música que pretendem apresentar no festival.

Este ano, o festival traz uma novidade: a Categoria Infantojuvenil Municipal Livre, para participantes de 10 a 15 anos. Além dela, seguem as categorias Adulto Municipal Livre e Adulto Regional Livre, voltadas a candidatos a partir de 16 anos.

A seleção ocorrerá em duas etapas. Na primeira fase, a Comissão Técnica, formada por profissionais do meio musical, escolherá 15 candidatos para a semifinal no dia 25. A final será no dia 26 de abril, com premiação para os dez melhores colocados. Os cinco primeiros de cada categoria receberão prêmios em dinheiro e troféus. Já os colocados do 6º ao 10º lugar receberão ajuda de custo.

A premiação total soma R$ 20 mil, distribuída entre as três categorias, valorizando e incentivando os talentos musicais da cidade e da região.

Deixe seu comentário