Durante os grupos de trabalho, foram debatidas e aprovadas propostas que serão encaminhadas à etapa estadual da conferência
Com o tema “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade e participação”, Abelardo Luz promoveu, na tarde da última quinta-feira (10), a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O encontro reuniu mais de 130 participantes no Centro de Convivência do Idoso e foi organizado pela Secretaria de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI).
A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-prefeito Dilmar Fantinelli e demais autoridades locais. A presidente do CMDI, Iracema Grespan, oficializou a abertura dos trabalhos.
A programação incluiu uma palestra da especialista Cris Marchesini Teixeira, que abordou os principais desafios e avanços nas políticas públicas voltadas às pessoas idosas.
Durante os grupos de trabalho, foram debatidas e aprovadas propostas que serão encaminhadas à etapa estadual da conferência, a ser realizada em Florianópolis. As delegadas escolhidas para representar Abelardo Luz são Dejanira Bullé e Vera Lucia Oleias.