Esporte

Lance Notícias | 22/04/2025 15:22

22/04/2025 15:22

8246 visualizações

Equipes de Xanxerê disputam campeonatos regionais no fim de semana em quatro modalidades

A competição terá oito etapas, sendo quatro neste ano e quatro em 2026

O esporte de Xanxerê terá um fim de semana movimentado com a participação de equipes locais em competições regionais e estaduais. Atletas do município estarão em ação em quatro modalidades diferentes entre os dias 26 e 27 de abril.

No sábado (26), a equipe masculina de Bolão 23 disputa uma etapa regional em Arabutã, no município de Canhada Grande. A competição faz parte do Campeonato Regional de Bolão, promovido pela Federação Catarinense de Bocha e Bolão, e contará com oito equipes. Os resultados definirão os grupos da Taça de Ouro, Taça de Prata e Taça de Bronze. A competição terá oito etapas, sendo quatro neste ano e quatro em 2026.

Também no sábado, a equipe adulta de Futsal Feminino de Xanxerê estreia na Liga Catarinense de Futsal, jogando fora de casa em São Miguel do Oeste. A liga é considerada uma das mais competitivas do estado e representa um novo desafio para o time xanxerense.

Paralelamente, a equipe de Vôlei Masculino do município participa de mais uma etapa da Liga Oeste de Voleibol, desta vez em Abelardo Luz.

No domingo (27), será a vez da equipe de Vôlei Feminino entrar em quadra em Chapecó, também pela Liga Oeste da modalidade, encerrando a agenda esportiva do fim de semana.

A Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, reafirma seu apoio às equipes participantes, destacando o esporte como instrumento de desenvolvimento, saúde e integração comunitária.

Deixe seu comentário