Saúde

Gabriella Narcizo | 06/05/2025 15:21

06/05/2025 15:21

1941 visualizações

Bebê prematuro recebe alta após 23 dias na UTI Neonatal do Hospital Regional São Paulo

Benjamin, nascido com menos de 33 semanas, vence a prematuridade com o apoio da equipe médica e da família em Xanxerê

A noite de domingo (04) foi marcada por emoção no Hospital Regional São Paulo (HRSP), em Xanxerê, com a alta hospitalar do bebê Benjamin Rafael de Moura Piccoli dos Santos. Prematuro, Benjamin nasceu no dia 11 de abril, com apenas 32 semanas e 6 dias de gestação, pesando 1.945 kg, e passou 23 dias internado na UTI Neonatal, recebendo cuidados intensivos e especializados.

Durante a internação, o bebê superou os desafios da prematuridade com o apoio incansável da equipe médica e o amor dos pais, Nilaine de Moura Piccoli e Rafael Feliciano dos Santos. A alta foi celebrada com gratidão e emoção, marcando o início de uma nova etapa em casa, com saúde e segurança.

A história de Benjamin evidencia o trabalho essencial das equipes do HRSP, referência regional no cuidado de recém-nascidos de alta complexidade, e reforça a importância do atendimento neonatal humanizado e qualificado.

Deixe seu comentário