Saúde

Kaulan Nunes | 15/05/2025 16:28

15/05/2025 16:28

680 visualizações

Dengue e chikungunya somam quase 3 mil notificações em Xanxerê

Prefeitura alerta para 470 focos do mosquito Aedes aegypti identificados na cidade

A Prefeitura de Xanxerê divulgou nesta quinta-feira (15) o boletim epidemiológico atualizado com os dados de casos de dengue e chikungunya no município. Segundo os números, a situação mais preocupante é a da chikungunya, que já contabiliza 486 casos positivos autóctones, ou seja, contraídos dentro da cidade.

No caso da dengue, foram confirmados 59 casos positivos, todos também autóctones. Até o momento, não há registro de óbitos por dengue, mas três mortes por chikungunya foram confirmadas.

Ao todo, Xanxerê soma 2.983 notificações para cada uma das doenças. Quarenta casos ainda aguardam resultado laboratorial, tanto para dengue quanto para chikungunya. Há um paciente hospitalizado sob suspeita para cada uma das doenças, mas nenhum caso positivo está internado.

Desde o início do ano, 470 focos do mosquito Aedes aegypti foram identificados. Os números reforçam o alerta para que a população mantenha os cuidados preventivos, eliminando criadouros e colaborando com as ações de combate ao vetor.

Deixe seu comentário