Crime teria sido motivado por desavenças após tentativa de feminicídio e suicídio ocorridos anos antes
A Polícia Civil de Santa Catarina cumpriu, nesta sexta-feira (29), quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária no âmbito de uma investigação de homicídio em Abelardo Luz. As diligências ocorreram nos municípios de Abelardo Luz (SC), Quilombo (SC) e Marmeleiro (PR).
O caso investigado é o assassinato de um homem de 25 anos, ocorrido em 15 de maio no bairro Volta Grande, zona rural de Abelardo Luz. A vítima foi atingida por nove disparos de arma de fogo. Desde então, um inquérito foi instaurado para apurar a autoria e motivação do crime.
Durante as investigações, a Polícia Civil identificou um possível vínculo familiar entre o homicídio e um episódio anterior envolvendo a mãe da vítima. Em 2021, o companheiro da mulher tentou matá-la e, em seguida, cometeu suicídio. A versão foi confirmada pela investigação à época, mas contestada por familiares do autor, que passaram a ameaçar a família da ex-cunhada.
A operação mobilizou 25 policiais civis, com apoio de diversas delegacias da região de Xanxerê e da Operação Protetor. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.