Ainda conforme o alerta, o frio intenso representa risco de desconforto térmico acentuado e agravamento de doenças cardiorrespiratórias
Ipuaçu registra frio intenso e geadas no início de julho
A região de Ipuaçu enfrenta nesta semana uma forte onda de frio, com temperaturas negativas e condições para geadas generalizadas. O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram) emitiu um alerta com vigência até quinta-feira, dia 3 de julho.
O boletim aponta que as mínimas podem chegar a até −8 °C no Planalto Sul, enquanto nas regiões de maior altitude – como o Grande Oeste e planaltos – os termômetros devem marcar entre 0 °C e −6 °C, estendendo-se a Ipuaçu. Também há probabilidade elevada de geadas amplas desde o Extremo Oeste até o Litoral Sul do estado.
Ainda conforme o alerta, o frio intenso representa risco de desconforto térmico acentuado e agravamento de doenças cardiorrespiratórias, especialmente no início das manhãs desta terça (1º) e quarta-feira (2).
Recomenda-se atenção redobrada ao vestir crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas, além de proteger hortaliças e plantações de áreas suscetíveis à geada.