O sucesso é fruto da orientação do professor de Ciências Giovane Z. Arus, que acompanhou de perto a preparação dos alunos
Em Xanxerê, quatro estudantes do 9º ano da EMEB Janete Cassol se destacaram na 28ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em 16 de maio de 2025. Os alunos conquistaram medalhas no Nível 3 da competição, promovendo o interesse pelas Ciências Espaciais.
Gisele Sychocki recebeu a medalha de prata e foi pré-selecionada para a etapa que formará os representantes do Brasil nos Treinamentos de 2026, voltados às Olimpíadas Internacionais de Astronomia. Kauan Éric Glowka, Michel Bueno Berdnaski e Murilo Thomas Dias de Godoy conquistaram medalhas de bronze.
O sucesso é fruto da orientação do professor de Ciências Giovane Z. Arus, que acompanhou de perto a preparação dos alunos. A comunidade escolar de Xanxerê celebra o êxito, reafirmando seu compromisso com a educação científica e o protagonismo estudantil.