Vendedor e comprador foram enganados por intermediador que sumiu com o dinheiro
Um caso de estelionato mobilizou a Polícia Militar na noite da terça-feira (8), em Xanxerê. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30 na rua Doutor José de Souza Ramos, no Centro, após uma negociação de venda de celular resultar em prejuízo para as duas partes envolvidas.
Segundo a PM, quatro homens estavam no local discutindo a respeito da venda de um aparelho de celular. Um deles relatou que havia comprado o telefone por meio de um anúncio no Facebook e efetuado o pagamento de R$ 1.500.
No entanto, o valor foi enviado a um suposto intermediador, que se apresentou como facilitador da negociação, mas desapareceu após fechar o acordo com ambas as partes.
Conforme o relato, o golpista combinou o ponto de encontro entre o verdadeiro dono do celular e o comprador, sem que eles soubessem que estavam sendo enganados.
Ao se encontrarem, os dois perceberam que haviam sido vítimas do mesmo esquema: após o pagamento, ambos foram bloqueados pelo estelionatário.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação, após a abertura do boletim de ocorrência.