Encontro discutiu estratégias para manejo de comportamentos desafiadores em crianças com TEA
A sede da Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Xanxerê foi palco, na última semana, de uma roda de conversa voltada ao tema “Manejo de comportamentos desafiadores em crianças com TEA”.
A ação integra o projeto “Autismo em Foco: Conscientização, Conhecimento e Inclusão”, aprovado por meio do Edital de Chamamento Público nº 0006/2024 do CMDCA em parceria com a Prefeitura de Xanxerê.
O encontro teve como convidada especial a psicóloga Fernanda Liboni, analista do comportamento, que conduziu o diálogo com reflexões e orientações sobre práticas que favorecem o acolhimento e o desenvolvimento das crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A especialista compartilhou estratégias que contribuíram para promover um momento de escuta sensível entre os participantes.
Famílias e profissionais da área participaram da atividade e destacaram a importância do espaço como forma de troca de experiências e fortalecimento dos vínculos.
Ao final do evento, os presentes foram recepcionados com um coffee break, promovendo mais um momento de integração.
A AMA agradeceu a presença de todos e reforçou a importância da união em prol da inclusão. Um novo encontro será agendado como continuidade das ações previstas no projeto.