Polícia

Lance Notícias | 07/08/2025 08:38

07/08/2025 08:38

14357 visualizações

Homem é preso em Xanxerê por estupro de vulnerável

A vítima era sua enteada, uma criança de oito anos

Um homem de 42 anos foi preso na tarde de quarta-feira, 6 de agosto, no interior de Xanxerê, para o cumprimento de sentença condenatória por estupro de vulnerável.

A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara da Comarca de Xanxerê, e a ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia da Comarca de Xaxim, com apoio de agentes das delegacias de Lajeado Grande e de Xanxerê.

O condenado foi localizado sem resistência em sua residência, na localidade da Granja Rampazzo. Após o cumprimento das formalidades legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional, onde iniciou o cumprimento da pena de 19 anos e 20 dias de reclusão.

O caso teve origem em outubro de 2015, quando a Delegacia de Xaxim recebeu a denúncia dos abusos cometidos contra a enteada do investigado, uma criança de oito anos.

Conforme apurado, os crimes ocorreram de forma reiterada na residência da família, onde o autor se utilizava da condição de padrasto e da autoridade do poder familiar para constranger a vítima.

As investigações apontaram que, durante os abusos, o homem amarrava as mãos e os pés da criança, amordaçava sua boca e proferia ameaças de morte.

Em uma das ocasiões, chegou a empunhar uma faca e afirmar que a mataria caso relatasse os fatos à mãe. O autor ainda dizia se tratar de “bruxaria”, provocando ainda mais temor na vítima.

A materialidade dos crimes foi comprovada por inquérito policial, laudo pericial, depoimento especial da vítima, oitivas de testemunhas e relatórios do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

Além da pena de prisão, o homem foi condenado ao pagamento de indenização no valor mínimo de R$ 20 mil, por danos morais em favor da vítima.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.