Feira acontece entre fevereiro e março do próximo ano e já tem 70% dos estandes vendidos
A Administração Municipal de Xanxerê avança na organização da 21ª edição da ExpoFemi, marcada para ocorrer entre 28 de fevereiro e 8 de março de 2026.
Os preparativos incluem a contratação de empresas para exploração comercial, permissão para parque de diversões, escolha das soberanas, venda de estandes e melhorias na estrutura do Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.
A escolha da rainha e princesas está agendada para o dia 5 de setembro e contará com desfiles, avaliações dos jurados e momentos de confraternização entre as nove candidatas que disputarão os títulos para representar o município.
Desde 23 de junho, está aberto o cadastramento para locação de espaços na feira. Até o momento, cerca de 70% dos estandes já foram comercializados.
Ainda há disponibilidade para o pavilhão dos pequenos animais, comércio e áreas externas, mas o pavilhão central já está totalmente ocupado, reforçando a importância da ExpoFemi para Xanxerê e região.
Para preparar o espaço que receberá o público, estão em andamento dois processos para registro de preços: um para serviços de jardinagem e manutenção paisagística e outro para aquisição de mudas, insumos e materiais de jardinagem, visando o embelezamento do parque.
Outro edital prevê a contratação de empresa para a exploração comercial de bebidas, incluindo alcoólicas e não alcoólicas, com exceção de chope e cachaça artesanal, para venda em áreas de alimentação, expositores e prestadores de serviço.
A presença de um parque de diversões também está sendo organizada, com solicitação de brinquedos como carrossel, roda gigante, mini montanha-russa e touro mecânico.
Empresas interessadas podem participar do edital para promoção e exploração comercial do espaço, que promete atrair especialmente o público infantil.
A série de ações reforça o empenho da Administração Municipal em preparar um evento que valorize a economia, a cultura e o lazer, consolidando a ExpoFemi como um dos maiores eventos da região.