AMA XXE

Lance Notícias | 11/08/2025 08:55

11/08/2025 08:55

7664 visualizações

Roda de conversa abordará direitos das pessoas autistas

Encontro será conduzido pelo advogado especialista em direitos das pessoas com deficiência e autistas

A Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) de Xanxerê promove no dia 13 de agosto, às 19h15, a segunda edição da roda de conversa sobre direitos das pessoas autistas.

O evento será realizado na sede da AMA, localizada na Rua Marechal Bormann, 351, 1º andar, e terá como palestrante o advogado Paulinho da Silva, especialista em direitos das pessoas com deficiência e autistas.

Natural de Itatiba do Sul (RS), Paulinho é pai de dois filhos, Eduardo e Lucas. Formou-se em Direito pela Unoesc em 1997 e concluiu pós-graduação em Direito Constitucional pela Unochapecó em 1999.

Atualmente, é presidente da Comissão em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB – Seccional SC e já presidiu a Associação dos Amigos dos Autistas de Chapecó e região.

Também é advogado especialista em Direito dos Servidores Públicos e Direito das Pessoas com Deficiência, além de exercer mandato como vereador em Chapecó.

O encontro é aberto ao público e busca esclarecer, de forma objetiva e acessível, os direitos garantidos às pessoas com transtorno do espectro autista, incentivando o conhecimento e a defesa dessas garantias.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.