Competição internacional começa em 16 de agosto
Xanxerê recebe, na tarde desta quarta-feira (13), a Seleção Brasileira de Futsal Feminino, onde disputará o 3º Torneio Internacional de Futsal Feminino, que acontece entre os dias 16 a 24 de agosto, na Arena Ivo Sguissardi.
O torneio reunirá, além do Brasil, as seleções da Colômbia, Guatemala e Marrocos. A fase classificatória será disputada de 20 a 22 de agosto, e a grande final está marcada para o dia 24. Esta será a última competição preparatória da equipe brasileira antes da 1ª Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA, que será realizada entre novembro e dezembro, nas Filipinas.
O grupo que chegará em Xanxerê é comandado pelo técnico Wilson Sabóia e conta com as goleiras Bianca (Stein) e Júlia (CBF); as fixas Taty (CMB), Camila (CBF) e Luana Rodrigues (Stein); as alas Luana Moura (Taboão), Amandinha (Melilla), Emily (Melilla), Débora Vanin (CMB), Simone (WFC Kristall), Tampa (CBF) e Jessika (Kick Off); e as pivôs Natalinha (Taboão) e Ana Luiza (Melilla).
TROCA DE PISO
Enquanto isso, a Arena Ivo Sguissardi está recebendo os últimos preparativos para a grande competição. A empresa, que é contratada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para este tipo de serviço, já iniciou a instalação do novo piso modular, específico para partidas oficiais de futsal. O trabalho, que inclui a retirada do piso atual e a aplicação do novo, será revertido ao término do torneio, com a instalação do piso original. Toda a operação faz parte de um processo licitatório realizado com recursos do Governo Federal e Governo do Estado.
O Secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, destacou a importância do evento para o município. “Receber a Seleção Brasileira de Futsal Feminino e sediar um torneio internacional deste porte é motivo de orgulho para nossa cidade. Além de movimentar a economia local, colocamos Xanxerê mais uma vez em destaque no cenário esportivo nacional e internacional”, afirmou.