Imprensa

Kaulan Nunes | 22/08/2025 15:33

22/08/2025 15:33

32011 visualizações

Agricultoras representam Abelardo Luz em evento nacional de turismo em São Paulo

Iniciativa valoriza a agricultura familiar como motor de desenvolvimento econômico e turístico

As agricultoras Roseli Busnello, produtora de panificados, e Romilda Bandeira da Luz, produtora de hortaliças e grãos, estão em São Paulo participando do 9º Salão Nacional do Turismo, que ocorre entre os dias 21 e 23 de agosto. A missão das representantes de Abelardo Luz é mostrar a força da agricultura familiar local, fortalecer a produção regional e abrir novas oportunidades de negócios e parcerias.

A comitiva do município é acompanhada pela diretora de Turismo, Andréa Siqueira, que reforçou a importância da participação no evento. No estande de Abelardo Luz, as agricultoras receberam a visita do presidente do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste, Bruno Vivian, e do ministro do Turismo, Celso Sabino, ambos convidados a conhecer a cidade e sua produção agrícola.

O 9º Salão Nacional do Turismo reúne produtores, gestores e autoridades de diferentes regiões do país, oferecendo um espaço para promover produtos locais, atrativos turísticos e iniciativas de desenvolvimento regional. Para Abelardo Luz, a participação no evento representa uma oportunidade de ampliar a visibilidade da cidade e destacar o potencial da agricultura familiar como motor de crescimento econômico e turístico.

A cidade segue investindo em ações que fortalecem a produção local, buscando gerar novas oportunidades para agricultores e consolidar o município no mapa nacional do turismo e da economia rural.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.