O encontro teve como objetivo ampliar o conhecimento dos educadores sobre inclusão escolar e estratégias pedagógicas para atender alunos com diferentes necessidades
A Secretaria Municipal de Educação de Ipuaçu realizou, na manhã desta segunda-feira (25), uma parada pedagógica voltada aos professores das séries iniciais e da educação especial. O encontro teve como objetivo ampliar o conhecimento dos educadores sobre inclusão escolar e estratégias pedagógicas para atender alunos com diferentes necessidades.
A formação foi conduzida por profissionais da APAE, que abordaram temas como Transtorno do Espectro Autista (TEA), Atraso Global do Desenvolvimento, desenvolvimento da fala e da linguagem, comportamento e interação social, além de atividades de vida diária. Também foram apresentadas orientações sobre recomposição da aprendizagem e estratégias para promover um ambiente escolar acolhedor e acessível.
Participaram da atividade Neide Mezzalira Macetti, responsável pelo Apoio Pedagógico; Sabrina Lorenzon Lazzarotto, professora da Turma de Estimulação Precoce; Amanda Cortezão da Silva, fonoaudióloga; Andressa dos Santos Bellé, terapeuta ocupacional; e Emelaine da Silva Oliveira, psicóloga.
A iniciativa reforça o compromisso do município com uma educação inclusiva e de qualidade, proporcionando aos professores ferramentas e orientações práticas para enfrentar os desafios e potencializar as possibilidades de aprendizagem de todos os alunos.