Solidariedade

Lance Notícias | 02/09/2025 09:50

02/09/2025 09:50

6985 visualizações

Hospital Regional São Paulo e Colégio Expressivo mobilizam comunidade em campanha de doação de sangue

Ação “Minha Primeira Doação de Sangue” levou estudantes, professores e colaboradores ao Hemosc de Chapecó

No último sábado, 30 de agosto, o Hospital Regional São Paulo (HRSP), em parceria com o Colégio Expressivo de Xanxerê e Xaxim, promoveu a campanha “Minha Primeira Doação de Sangue”. A iniciativa reuniu estudantes, professores e colaboradores em um gesto de solidariedade realizado no Hemosc de Chapecó.

Ao todo, 15 pessoas participaram da ação, que teve como objetivo incentivar jovens a partir dos 16 anos, junto às suas famílias, a realizarem a primeira doação.

O momento foi marcado por emoção e superação. Para a professora Ivanir Benjamin Antônio, a experiência representou a realização de um sonho antigo:

“Meu coração ficou emocionado e grato a Deus pela oportunidade de viver um momento inesquecível, que foi a minha primeira doação de sangue. Era um desejo antigo, mas nunca havia planejado. Hoje, através da parceria entre o Colégio Expressivo e o HRSP, consegui realizar. No início senti insegurança, mas logo fui acolhida com tanto carinho que o medo desapareceu. Doar sangue é muito mais do que um gesto, é entregar um pedacinho da vida que Deus me concede todos os dias para que outras pessoas também possam continuar vivendo”, relatou.

A emoção também esteve presente nas palavras da professora Ana Lídia Pereira, que destacou a doação como um gesto de amor e caridade:

“Doar sangue para mim é uma experiência muito especial. É doar-se com amor e caridade. Realmente é uma via de mão dupla: a gente ajuda quem tanto precisa e, ao mesmo tempo, nos faz um bem extraordinário”.

Representando a direção do Colégio Expressivo, Suzana Zeferino, professora e assistente pedagógica, lembrou da inspiração da mãe, que sempre foi doadora de sangue:

“Tenho lembranças vivas da minha mãe, que sempre doava sangue, mesmo quando vinham buscá-la à noite. Hoje, ao realizar minha primeira doação, senti que não estava apenas doando sangue, mas doando vida. Pretendo seguir doando sempre que minha saúde permitir, porque sei da importância desse gesto”, afirmou.

A campanha reforça a relevância da solidariedade e da conscientização sobre a doação de sangue, destacando o papel das instituições de ensino e de saúde na formação de uma sociedade mais humana e comprometida com a vida.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.