Evento contou com 44 apresentações e marcou o encerramento da Semana da Pátria
Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o Desfile Cívico de 7 de Setembro em Xaxim, realizado na manhã do domingo na Avenida Plínio Arlindo De Nês, no centro da cidade.
O evento, que celebrou os 203 anos da Independência do Brasil, reuniu escolas, CEIMs, entidades, empresas, clubes de serviços, representações públicas e diversos grupos da comunidade, totalizando 44 apresentações.
A programação teve início com a formação do palanque oficial e a chegada do fogo simbólico, conduzido pelas atletas xaxinenses Júlia Lopes Araújo, do basquete, e Morgana Rostirolla, da bocha.
Na sequência, foi realizado o hasteamento das bandeiras, a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal Frei Afonso Voguel e os pronunciamentos das autoridades.
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio das demais secretarias municipais, o desfile encerrou oficialmente a programação da Semana da Pátria em Xaxim.