Ele foi morto a facadas dentro do apartamento onde vivia com a companheira
A Polícia Civil investiga a morte de Valter de Vargas Aita, de 41 anos, ocorrida na manhã de domingo (7) em Chapecó. Natural de Santa Maria (RS) e morador do município, ele foi morto a facadas dentro do apartamento onde vivia com a companheira, na rua 7 de Setembro, no Centro da cidade.
De acordo com a investigação inicial, a vítima e a mulher, de 43 anos, teriam se envolvido em um conflito que terminou de forma violenta. Ferido no abdômen, costas, rosto e pescoço, Aita ainda tentou sair do local, mas deixou rastros de sangue pelos corredores e escadaria do prédio, sendo encontrado já sem vida.
A suspeita também ficou ferida durante a briga e foi levada em estado grave ao Hospital Regional do Oeste (HRO), onde passou por cirurgia e segue internada sob custódia policial. A Polícia Civil apura se outras pessoas participaram do crime.
Segundo nota oficial, a mulher tem condenação de 15 anos de prisão por latrocínio no Rio Grande do Sul e já possuía mandado de prisão em aberto. Agora a Justiça deve expedir um novo mandado, desta vez por homicídio.
A Polícia Civil informou que novas informações sobre o caso serão divulgadas conforme o andamento das investigações.