Abelardo Luz

Elisa Tonini | 16/09/2025 14:35

16/09/2025 14:35

1 visualizações

Câmara de Abelardo Luz aprova Plano Plurianual e revoga dispositivo de lei em Sessão Ordinária

A reunião contou com a ausência justificada do vereador Matheus Testa

Na noite de segunda-feira (15), a Câmara de Vereadores de Abelardo Luz realizou a 31ª Sessão Ordinária de 2025, marcada pela análise e votação de projetos de lei, apresentação de indicações e entrega de moção de aplausos. A reunião contou com a ausência justificada do vereador Matheus Testa.

Entre os destaques, entrou em primeira votação o Projeto de Lei Ordinária nº 41/2025, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) 2026-2029. O documento define diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para os próximos quatro anos, com previsão de mecanismos de flexibilização que possibilitem ajustes em programas e ações conforme as demandas municipais.

Também foi aprovado em votação única o Projeto de Lei Ordinária nº 44/2025, que revoga o parágrafo único do Art. 7º da Lei nº 2.690/2022. A mudança tem como objetivo agilizar os serviços da rede de proteção social, fortalecendo a atuação técnica dos órgãos municipais e preservando a articulação com o Judiciário nos casos necessários.

A sessão ainda contou com a entrada do Projeto de Lei Ordinária nº 45/2025, que prevê abertura de crédito adicional suplementar no orçamento de 2025 no valor de R$ 3,7 milhões.

No campo das homenagens, a vereadora Cassiane dos Santos Nunes apresentou Moção de Aplausos e Reconhecimento para Osmilda Rainha Martini, professora e profissional da assistência social, que soma mais de três décadas de serviços dedicados à comunidade, passando por escolas, APAE, ProJovem, CRAS e Conselho Tutelar.

Foram apresentadas ainda indicações como a criação de estacionamentos para bicicletas, implantação de câmeras de segurança em escolas e creches, elaboração de cronograma de consultas médicas com especialistas e instalação de sinalização viária em pontos estratégicos da cidade.

A próxima Sessão Ordinária está marcada para o dia 22 de setembro, às 20h, no Plenário do Legislativo, com transmissão pela TV Câmara no Facebook e pela Rádio Rainha 89 FM.

Fonte jornalística e fotográfica : Jornal o Falcão

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.