Profissionais de diferentes áreas participaram de atividade organizada pelo CAPS com foco na prevenção do suicídio e no bem-estar no trabalho
Profissionais da saúde, educação e de setores da administração municipal de Abelardo Luz participaram, na tarde de quarta-feira (18), de uma palestra no plenário da Câmara de Vereadores em alusão ao Setembro Amarelo, campanha dedicada à conscientização sobre a prevenção do suicídio e à valorização da saúde mental.
O encontro foi promovido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e teve como palestrante o fisioterapeuta integrativo e especialista em comportamento, Ricardo Friedemann, Head Trainer na Despertar Treinamentos. Ele abordou o tema “Gestão Emocional do Trabalhador Brasileiro”, trazendo reflexões e ferramentas práticas para o fortalecimento do equilíbrio emocional no ambiente de trabalho.
“A saúde mental precisa estar cada vez mais presente nas nossas conversas e nas nossas práticas, principalmente dentro do ambiente de trabalho. Esse momento foi pensado para valorizar os profissionais, oferecer suporte e mostrar que cuidar de si também é fundamental para poder cuidar do outro”, destacou a enfermeira e coordenadora do CAPS, Angélica Ribas de Freitas.
Além da palestra, a programação incluiu dinâmicas em grupo e um coffee break, incentivando a integração e a troca de experiências entre os participantes.