Ocorrências

Elisa Tonini | 26/09/2025 15:03

26/09/2025 15:03

13581 visualizações

STJ concede habeas corpus e libera vereador de Xaxim e investigados da Operação “Entre Lobos”

Acusados responderão em liberdade, mas devem cumprir regras como apresentação em juízo, tornozeleira eletrônica e restrição de deslocamento

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu habeas corpus e determinou, em 17 de setembro de 2025, a soltura do vereador de Xaxim e de outros investigados na Operação “Entre Lobos”. A decisão permite que todos respondam às investigações em liberdade, condicionada ao cumprimento de medidas cautelares e ao acompanhamento do Judiciário.

Entre as obrigações impostas estão apresentação bimestral em juízo para justificar atividades; proibição de se ausentar da Comarca por mais de oito dias sem autorização judicial; manter endereço atualizado e comunicar qualquer mudança; comparecer a todos os atos processuais quando intimados; e monitoramento eletrônico.

A decisão não altera o curso das apurações. A operação segue em andamento pelas autoridades competentes, que mantêm a tramitação do caso e o controle sobre o cumprimento das medidas.

Fontes Jornalísticas e fotográficas: Click Xaxim

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.