Homem de 72 anos foi flagrado pela Polícia Militar Ambiental com espingarda e aves abatidas em uma propriedade rural
Um idoso de 72 anos foi preso em flagrante na tarde de sábado (18) por caça ilegal e porte irregular de arma de fogo no interior de Bom Jesus, no Oeste de Santa Catarina. O caso ocorreu na comunidade da Linha Narciso, após a Polícia Militar Ambiental (PMA) receber uma denúncia sobre uma caminhonete estacionada desde a manhã em uma área rural.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem sentado em meio aos arbustos, praticando caça. Ele portava uma espingarda calibre .22 semiautomática, equipada com luneta, e próximo a ele estavam seis pombas abatidas.
Segundo a PMA, o idoso não possuía documentação que autorizasse a caça nem registro da arma ou guia de transporte. No carregador da espingarda, os policiais localizaram sete munições intactas do mesmo calibre.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com a arma e as aves apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil. Ele vai responder pelos crimes de caça ilegal de animais silvestres e porte irregular de arma de fogo de uso permitido.