A Central de Plantão Policial (CPP) de Xanxerê iniciou nesta terça-feira (21) um período de reformas que deve durar cerca de três semanas. Enquanto durarem as obras, o atendimento presencial e o registro de ocorrências passam, provisoriamente, para a sala do setor de multas e penalidades da 16ª Delegacia Regional de Polícia (DRP). A Polícia Civil orienta, ainda, que a população utilize a Delegacia Virtual, cujo boletim tem a mesma validade do presencial.
Entre as melhorias previstas estão a construção de um banheiro adaptado, a instalação de novas mobílias — com guichê específico para atendimento de vítimas de crimes sexuais e violência doméstica — e a substituição do piso em toda a unidade. O investimento é de R$ 68.862,54, valor doado pelo Ministério Público do Trabalho de Chapecó e homologado pela Justiça do Trabalho de Xanxerê na última semana.
Com a reforma, a expectativa é ampliar conforto, acessibilidade e qualidade do atendimento às vítimas e à comunidade em geral, segundo a Delegacia Regional da Polícia Civil.
Como fica o atendimento
-
Presencial: provisoriamente na sala do setor de multas e penalidades da 16ª DRP de Xanxerê
-
Online: Delegacia Virtual (BO com a mesma validade do presencial)
-
Previsão de conclusão das obras: cerca de 3 semanas a partir de hoje
Fonte: Oeste Mais.