Atualidades

Elisa Tonini | 21/10/2025 16:33

21/10/2025 16:33

1941 visualizações

Prefeitura de Xanxerê inicia padronização de rotatórias do município

Neste momento, as principais rotatórias do município receberão o novo formato

Com o objetivo de melhorar o fluxo do trânsito, reduzir custos de manutenção e promover um visual urbano mais moderno e harmônico, a Prefeitura de Xanxerê, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, iniciou nesta semana o processo de padronização das rotatórias do município.
Neste momento, as principais rotatórias do município receberão o novo formato. Os trabalhos iniciaram nesta terça-feira (21), com a construção da nova rotatória no cruzamento das ruas Emílio Allet e Arduíno Antoniolli, seguindo o novo padrão adotado. A partir desta quarta-feira (22), os trabalhos seguem na região central, nas rotatórias próximas à Praça Tiradentes, iniciando pelo cruzamento das ruas Rui Barbosa e Dr. José de Miranda Ramos.
De acordo com a secretária de Infraestrutura e Serviços, Thaise Paludo, o novo modelo foi definido por orientação do prefeito Oscar Martarello, que solicitou a padronização para melhorar a mobilidade urbana e otimizar recursos públicos. “A proposta é substituir as antigas rotatórias com perfil elevado, feitas com blocos de concreto, por modelos de perfil baixo, semelhantes à rotatória do Trevo do Zanella, no cruzamento das ruas Victor Konder e Santos Dumont. Esse formato é mais seguro, facilita a circulação de veículos maiores e reduz significativamente os custos com reparos.”
A previsão é de que o trabalho de padronização seja concluído nas próximas semanas, contemplando as principais vias e avenidas de Xanxerê.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.