Esporte

Gabriella Narcizo | 22/10/2025 15:44

22/10/2025 15:44

1844 visualizações

Xaxim recebe etapa municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade com 200 participantes

Evento reúne competidores em 28 modalidades esportivas

Xaxim realiza nesta semana a etapa municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), reunindo cerca de 200 competidores em 28 modalidades esportivas. As disputas começaram na segunda-feira (20) e seguem até sexta-feira (24), quando a programação será encerrada com uma animada tarde dançante.

O evento acontece na ASPUX e conta com a participação de nove grupos de idosos do município. Mais do que uma competição, os Jogos Abertos da Terceira Idade promovem integração, amizade e valorização da pessoa idosa, incentivando saúde e bem-estar por meio do esporte e do lazer.

Para a secretária municipal, Joseane Sampaio, uma das organizadoras do JASTI, a iniciativa é uma forma de reconhecer e valorizar a melhor idade. “O JASTI é um momento de alegria, convivência e valorização. Nossos idosos demonstram que disposição e vontade de viver não têm idade. É gratificante ver cada um deles participando com tanto entusiasmo”, afirmou.

O evento é realizado pelas Secretarias Municipais da Mulher, Juventude e Pessoa Idosa e de Esportes e Lazer, que promovem a celebração da vitalidade e da superação entre os participantes.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.