PMSC do 30º BPM/Fron respondeu ao acionamento feito por vítima com medida protetiva; outro morador assumiu posse de arma artesanal calibre
Xanxerê (SC) — Um homem de 35 anos foi preso na tarde de quinta-feira, por volta das 13h, após o acionamento do Botão do Pânico por uma mulher de 31 anos, vítima de violência doméstica e com medida protetiva de urgência. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.
A guarnição localizou o suspeito nas proximidades da residência da vítima, no bairro São Jorge. Ao perceber a viatura, ele tentou fugir em uma motocicleta, dando início a um acompanhamento que terminou no bairro Leandro, onde foi abordado e detido. O veículo utilizado na fuga foi apreendido.
Com informações de que a vítima estaria sendo ameaçada com arma de fogo, o Canil Setorial do 30º BPM/Fron realizou buscas na casa do autor. No local, os policiais encontraram uma arma de fogo artesanal, calibre .22. Um segundo homem, de 25 anos e morador do imóvel, assumiu a propriedade do artefato.
Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Xanxerê. O detido pelo descumprimento da medida protetiva também responderá por desobediência, direção perigosa e outras infrações de trânsito. O segundo envolvido responderá por posse ilegal de arma de fogo.
A Polícia Militar reforçou que o Botão do Pânico é um recurso essencial para ampliar a proteção de vítimas com medida protetiva, permitindo resposta rápida das equipes.