Cerimônia conduzida pelo Exército reforça parceria do município na organização do alistamento e da regularização militar dos jovens
O Governo Municipal de Bom Jesus/RAM realizou, nesta semana, a cerimônia que oficializou o Prefeito Vilmar Peccini como novo Presidente da Junta de Serviço Militar do município. A posse foi conduzida pelo 1º Tenente Ailton Pereira de Pontes, delegado do Serviço Militar, que também apresentou o novo delegado da Junta, Tenente Guilherme, que assume a função a partir de janeiro de 2026. Com a mudança, a administração destaca o compromisso em manter o serviço militar organizado e acessível à população.
A Junta de Serviço Militar de Bom Jesus, com apoio da Prefeitura, é responsável por uma série de atendimentos essenciais aos cidadãos, como o alistamento online e presencial, emissão do Certificado de Alistamento Militar (CAM) e do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), além da regularização da situação militar. Esses documentos são indispensáveis para a emissão de passaporte, matrícula em instituições de ensino superior e participação em concursos públicos, entre outros procedimentos.
O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus. O alistamento é obrigatório para jovens do sexo masculino, enquanto para mulheres a participação é voluntária. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (49) 3382-2075 ou diretamente no site oficial do Exército para alistamento: alistamento.eb.mil.br.