Imprensa

Elisa Tonini | 12/01/2026 10:41

12/01/2026 10:41

29877 visualizações

Corpo de Yasmin é encontrado: bombeiros localizaram a menor após identificarem odor vindo das margens do Rio Chapecozinho

Operação durou mais de 12 horas e exigiu varredura técnica por embarcação

As equipes do 14º Batalhão de Bombeiros Militar localizaram, na tarde deste domingo (11), o corpo de Yasmin, menor que estava desaparecida no Rio Chapecozinho. A localização ocorreu após mais de 12 horas de buscas e em uma área de difícil acesso, cerca de 5,5 km do ponto inicial da operação, durante a varredura de um trecho de remanso.

No início da manhã, os bombeiros retomaram os trabalhos com o apoio de uma embarcação, já que o nível mais baixo do rio permitia verificar pontos onde galhos e outros indícios pudessem auxiliar na localização. O deslocamento foi considerado complexo devido às quedas d’água ao longo do percurso.

A operação previa uma varredura total de cerca de 9 km. Porém, pouco antes da última queda que antecede a PCH Salto Voltão, a equipe identificou um odor vindo da margem, o que levou a uma busca mais detalhada naquela área.

Yasmin foi encontrada por volta das 14h40, em um local íngreme e de difícil acesso. Por conta das condições do terreno, foi necessário solicitar reforço de efetivo para a retirada. O resgate começou às 17h, com o uso de sistemas apropriados para operação em ribanceiras, e foi concluído às 18h40.

A ação foi coordenada pela Aspirante BM Andressa Ribeiro Pompas, Comandante de Área da 3ª RBM no dia 11 de janeiro de 2026.

 

 

 

­

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.