De acordo com a DPCAMI, a jovem já havia sido apreendida no final de 2025 pela prática dos mesmos atos infracionais
A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê cumpriu, na tarde de terça-feira, 13 de janeiro de 2026, um mandado de internação contra uma adolescente suspeita da prática reiterada de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A ação contou com o apoio de policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Xanxerê e da Polícia Militar. A ordem judicial foi expedida após representação da Polícia Civil, diante da reincidência da adolescente nas mesmas condutas.
De acordo com a DPCAMI, a jovem já havia sido apreendida no final de 2025 pela prática dos mesmos atos infracionais. Mesmo após a primeira apreensão, ela teria voltado a se envolver com as atividades ilícitas, o que caracterizou a reiteração em condutas de grave potencial ofensivo.
Diante da nova ocorrência, a Polícia Judiciária representou pela internação da adolescente, pedido que foi analisado e deferido pelo Poder Judiciário. Com a decisão, as equipes deram cumprimento ao mandado, encaminhando a jovem para a medida socioeducativa de internação, conforme prevê a legislação.