O coordenador regional de Proteção e Defesa Civil, Luciano Peri, parabenizou os integrantes empossados e reforçou o apoio da Coordenadoria Regional ao colegiado
O Colegiado Regional de Proteção e Defesa Civil do Alto Irani realizou, nesta segunda-feira (3), uma reunião ordinária no auditório da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI), em Xanxerê. O encontro reuniu representantes das Defesas Civis municipais da região para tratar de pautas estratégicas e fortalecer a atuação integrada entre os municípios.
Entre os principais assuntos discutidos estiveram a reorganização do colegiado, a definição da nova logomarca institucional, a eleição e posse da diretoria para o mandato 2025/2026, além de temas gerais relacionados às ações de Proteção e Defesa Civil no Alto Irani.
Durante a reunião, foi eleita e empossada a nova diretoria do colegiado, que passa a ser composta por Ronaldo Luzzi, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) de Xanxerê, como presidente; Leandro Faria de Almeida, da COMPDEC de Faxinal dos Guedes, como vice-presidente; Dianalize Filipini Queiroz, agente de Proteção e Defesa Civil de Passos Maia, como 1ª secretária; e Joel de Oliveira, agente de Proteção e Defesa Civil de São Domingos, como 2º secretário.
A nova diretoria assume com o compromisso de intensificar a integração entre os municípios, aprimorar as ações de prevenção, preparação e resposta a desastres, além de promover o alinhamento técnico e institucional entre as Defesas Civis da região.
O coordenador regional de Proteção e Defesa Civil, Luciano Peri, parabenizou os integrantes empossados e reforçou o apoio da Coordenadoria Regional ao colegiado. Segundo ele, a atuação conjunta é fundamental para o fortalecimento das políticas públicas de gestão de riscos e desastres, garantindo mais segurança à população.
O Colegiado Regional de Proteção e Defesa Civil do Alto Irani segue sendo uma instância estratégica para o planejamento regional, a troca de experiências técnicas e o fortalecimento das ações integradas, contribuindo diretamente para a proteção e o bem-estar da comunidade.