Envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Santa Catarina
Uma ação integrada entre o Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina e policiais militares de Abelardo Luz resultou na recuperação de uma motocicleta furtada e na prisão de duas pessoas na tarde de terça-feira (24).
Por volta das 18h30, o Serviço de Inteligência levantou a informação de que uma motocicleta, furtada no dia 11 de fevereiro em Xaxim, estaria se deslocando em direção ao estado do Paraná.
As informações foram repassadas às guarnições de serviço, que iniciaram diligências e posicionamento estratégico ao longo da rodovia SC-155.
O veículo foi visualizado em deslocamento já no município de Abelardo Luz. Uma ação rápida e coordenada das equipes resultou na interceptação e abordagem da motocicleta e de seus dois ocupantes, nas proximidades da Ponte do Rio Chapecó, no bairro Vila Ceres.
Dois jovens, de 20 e 22 anos, estavam na motocicleta. Além do veículo com registro de furto, os policiais localizaram um capacete que também havia sido furtado em fevereiro de 2025.
O condutor relatou ter adquirido a motocicleta pelo valor de R$ 1.800,00 e confessou ter furtado o capacete há cerca de um ano.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Santa Catarina, em Xanxerê, onde foram autuados pelos crimes de furto e receptação.