A participação de Xanxerê no 9º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes reafirma o protagonismo do município na região Oeste e no estado
Na próxima sexta-feira, dia 10, o prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, marcará presença no 9º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes. O evento, que é o principal ponto de encontro para gestores que buscam modernizar a administração pública, servirá de palco para discutir o futuro da tecnologia aplicada ao bem-estar do cidadão.
Com o tema “Da economia ao ensino: a tecnologia que transforma”, Martarello vai debater sobre como a inovação tem impactado diferentes áreas da gestão pública e promovido o desenvolvimento do município.
Além de participar dos painéis de debate, o prefeito foi selecionado pela Rede Cidade Digital (RCD) para receber o título de Prefeito Inovador 2026. Este reconhecimento demonstra o investimento feito pela Administração Municipal de Xanxerê em ferramentas tecnológicas para desburocratizar serviços, aumentar a transparência e otimizar a infraestrutura urbana.
Para a seleção, a RCD analisa critérios como a implantação de sistemas de governo digital; investimentos em conectividade nas escolas e postos de saúde; uso de tecnologias para a sustentabilidade e segurança pública.
“Estar entre os prefeitos inovadores de 2026 é um reflexo do trabalho de toda uma equipe que acredita que a tecnologia deve servir às pessoas, facilitando a vida de quem precisa de serviços públicos eficientes e rápidos,” destaca Martarello.
A participação de Xanxerê no 9º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes reafirma o protagonismo do município na região Oeste e no estado, consolidando a cidade como um polo que une desenvolvimento econômico e inovação tecnológica.