O crime, que gerou forte comoção na região, aconteceu no dia 25 de maio de 2025
Teve início na manhã desta sexta-feira (10), no Fórum da comarca de Ponte Serrada, o julgamento de Valmir Rodrigo Pegoraro, de 41 anos, acusado de matar a própria filha, Hosana Esmeralda Silva Pegoraro, de apenas 1 ano e 9 meses.
O júri popular estava previsto para iniciar às 8h30, mas houve atraso devido à chegada posterior dos advogados de defesa. A sessão ocorre sob segredo de justiça, sem a presença do público e sem acompanhamento da imprensa.
O réu responde por ocultação de cadáver, sequestro e feminicídio.
O crime, que gerou forte comoção na região, aconteceu no dia 25 de maio de 2025. Conforme as investigações, o acusado saiu com a filha do interior de Abelardo Luz, entrou em uma área de mata e matou a criança no interior de Vargeão.
De acordo com os levantamentos, o homem e a mãe da criança haviam ido visitar familiares quando ocorreu uma discussão. Em seguida, ele deixou o local levando a filha.
O corpo da menina foi localizado apenas no dia seguinte, em uma área de mata na linha Copinha, no interior de Vargeão, próximo à divisa com Faxinal dos Guedes.
Segundo as autoridades, o acusado confessou o crime durante uma ligação telefônica, relatando que teria enforcado a filha e, posteriormente, tentado tirar a própria vida.
O julgamento deve seguir ao longo do dia.
