Compartilhar essa experiência com gestores e educadores de todo o estado também fortalece a troca de conhecimentos e evidencia o compromisso de Xanxerê com uma educação pública de qualidade
A Secretaria de Educação de Xanxerê foi selecionada para apresentar o Programa Educa+ durante o Summit Cidades 2026, um dos principais eventos de inovação, gestão pública e desenvolvimento de cidades do país. O encontro será realizado de 23 a 25 de junho, em Florianópolis, reunindo gestores públicos, especialistas, lideranças e representantes de municípios de todo o Brasil.
A escolha do Educa+ para compor a programação do evento representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Rede Municipal de Ensino de Xanxerê, que vem ampliando as oportunidades educacionais para crianças e adolescentes por meio de atividades esportivas, artísticas e culturais no contraturno escolar.
O Programa Educa+ tem como principal objetivo garantir o acesso e a permanência dos estudantes em atividades gratuitas oferecidas nas unidades da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa busca democratizar e universalizar o acesso ao esporte e às diversas linguagens artísticas e culturais, fortalecendo as políticas públicas de educação, cultura, esporte, saúde e assistência social e contribuindo para o desenvolvimento integral dos alunos.
A secretária de Educação, Vera Lúcia Corrêa, destacou a importância da seleção do projeto para apresentação no Summit Cidades. “Ser selecionado para apresentar o Educa+ em um evento estadual tão relevante é motivo de grande orgulho para Xanxerê. Este reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo ao investir em uma educação que vai além da sala de aula, oferecendo oportunidades para que nossas crianças e adolescentes desenvolvam talentos, habilidades e ampliem seus horizontes. Compartilhar essa experiência com gestores e educadores de todo o estado também fortalece a troca de conhecimentos e evidencia o compromisso de Xanxerê com uma educação pública de qualidade, inclusiva e transformadora”, ressaltou Vera.