O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a bateria apreendida, para os procedimentos legais cabíveis
Um homem de 27 anos foi preso na tarde de terça-feira (9) após ser identificado como suspeito de furtar uma bateria automotiva em Xanxerê. A ocorrência foi registrada por volta das 17h40, na BR-282, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) após receber a informação de que um veículo VW Gol estaria se deslocando de Xaxim para Xanxerê transportando um objeto supostamente furtado. A própria vítima acompanhava o automóvel e repassava a localização em tempo real aos policiais.
Durante a abordagem, os agentes identificaram quatro ocupantes no veículo. Em buscas pessoais e no automóvel, nenhum outro item ilícito foi localizado. No entanto, a vítima informou que o condutor do carro havia furtado uma bateria automotiva de sua propriedade.
Embora uma segunda bateria não tenha sido encontrada, a unidade instalada no VW Gol foi reconhecida pela vítima como sendo o objeto furtado. A identificação foi reforçada pela apresentação de uma nota fiscal compatível com o produto.
Ao ser questionado, o motorista afirmou aos policiais que havia adquirido a bateria de terceiros. Apesar da alegação, diante dos indícios apresentados e do reconhecimento do objeto pela vítima, os policiais deram voz de prisão ao suspeito.
O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a bateria apreendida, para os procedimentos legais cabíveis.