A rotina do Lar do Idoso de Xanxerê foi alterada desde o início da pandemia. Agora, as visitas estão suspensas e os idosos não podem sair. Mas, para que datas especiais não passem em branco, como os aniversários, a equipe do Lar promove uma pequena festa para os aniversariantes. Neste mês foram dois idosos que […]
A rotina do Lar do Idoso de Xanxerê foi alterada desde o início da pandemia. Agora, as visitas estão suspensas e os idosos não podem sair.
Mas, para que datas especiais não passem em branco, como os aniversários, a equipe do Lar promove uma pequena festa para os aniversariantes.
Neste mês foram dois idosos que assopraram as velinhas, o seu Orestes e o seu Aristides.
O Orestes é bastante conhecido pois, quando jovem, atuou como o anão no filme dos Trapalhões. Ele é natural de São Domingos e vive no lar há cerca de cinco anos. Neste mês completou 70 anos de idade.
Já seu Aristides é de Xanxerê mesmo e está no lar há cerca de um ano. É uma pessoa bastante tranquila e alegre e celebrou seus 79 anos.
– Nós fazemos um bolo com refrigerante, realmente para não passar em branco. Agora como não recebemos visita os mais lúcidos sentem muito a falta de conversar, de sair, de ter contato com mais pessoas e essas comemorações ajudam. Fazemos todos os meses que tem aniversariante – conta a presidente, Salete Luiza Marchesini.