Comunidade

Lance Notícias | 28/06/2020 09:20

28/06/2020 09:20

169751 visualizações

Jovem conta experiências de intercâmbio na Irlanda

Daniel Ribas nasceu em Ipuaçu. Sempre teve o sonho de aprender a falar outras línguas. Foi a partir daí que resolveu aprender inglês. Foi um ano de planejamento para ver qual seria a melhor forma para realizar seu grande sonho. Decidiu então, arriscar e se mudar para Dublin, capital da Irlanda. – Eu me mudei […]

Jovem conta experiências de intercâmbio na Irlanda Fotos: Arquivos Pessoais

Daniel Ribas nasceu em Ipuaçu. Sempre teve o sonho de aprender a falar outras línguas. Foi a partir daí que resolveu aprender inglês. Foi um ano de planejamento para ver qual seria a melhor forma para realizar seu grande sonho. Decidiu então, arriscar e se mudar para Dublin, capital da Irlanda.

– Eu me mudei para cá no dia 18 de fevereiro do ano passado, e moro aqui até hoje. Basicamente morar na Irlanda funciona assim: você contrata um curso de inglês, no caso, daí você estuda e ele te dá oito meses de visto. São seis meses de curso e dois meses de férias – disse.

Durante o curso, Daniel teve a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Foi a partir daí que conseguiu emprego em um restaurante, depois passou a trabalhar em um pub. Chegou a trabalhar nos dois locais ao mesmo tempo.

– No começo era meio difícil a comunicação mesmo porque era aquela conversa tipo mímica. Mas aqui é um lugar muito tranquilo porque tem muitos brasileiros, então você acaba fazendo um marketing bem bacana – comenta.

Com os dois serviços e mais o curso de inglês, foi criando experiências e continuou se aprimorando. Tanto que resolveu fazer outro curso. Desta vez de segurança onde trabalha até os dias de hoje em casas noturnas em lojas. Hoje, o inglês de Daniel já está bem avançado e pretende ficar na Irlanda até julho do ano que vem.

– Já está valendo muito a pena esse um ano que estou aqui. Sem falar que o salário aqui, é muito bom, porque ele te dá oportunidades de viajar por diversos países da Europa. Já consegui conhecer sete países diferentes neste primeiro ano que estou aqui – disse.

Quando voltar para o Brasil pretende ter uma formação, buscar uma faculdade que chame atenção e que possa usar todo aprendizado que teve na Irlanda.

– Eu estou vivendo e aproveitando o tempo aqui, aproveitando toda experiência que é única, depois quando voltar, penso em tirar proveito que querendo ou não, é uma experiência de vida também – finalizou Daniel.

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.