Desde a semana passada, o piloto Leandro Galdino Leal está atuando de forma totalmente voluntária na transferência de pacientes de Xanxerê e toda a região para outros municípios do Estado, onde há leitos disponíveis para pacientes da Covid-19. – A empresa em que trabalho tem essa aeronave que disponibilizou para a comunidade de Xanxerê, Chapecó […]
Desde a semana passada, o piloto Leandro Galdino Leal está atuando de forma totalmente voluntária na transferência de pacientes de Xanxerê e toda a região para outros municípios do Estado, onde há leitos disponíveis para pacientes da Covid-19.
– A empresa em que trabalho tem essa aeronave que disponibilizou para a comunidade de Xanxerê, Chapecó e Seara. Foi disponibilizado sem fins lucrativos, sem propagando, sem nada, tanto que no helicóptero nem tem marca da empresa. Eu estou disponível 24 horas por dia para fazer essa transferência – comenta.
Galdino é natural de Porto Alegre (RS), mas estava voando no Norte do país quando a empresa solicitou que ele visse para a região. Ele está em Chapecó e fica à disposição para a toda a região.
Na tarde desta terça-feira (23), ele deve realizar dois voos de Xanxerê levando pacientes em busca de leitos.