Desta vez, a equipe do Lance Notícias esteve na Linha Barro Preto, interior de Xanxerê conhecer a propriedade de Clóvis Bão que dedica boa parte do tempo na criação de pombos. São mais de mil aves, de diferentes espécies, que também são vendidas por todo o país. Tudo começou ainda na infância, como um hobby, […]
Foto: Alessandra Bagattini
Desta vez, a equipe do Lance Notícias esteve na Linha Barro Preto, interior de Xanxerê conhecer a propriedade de Clóvis Bão que dedica boa parte do tempo na criação de pombos. São mais de mil aves, de diferentes espécies, que também são vendidas por todo o país.
Tudo começou ainda na infância, como um hobby, mas com o passar dos anos a criação foi aumentando e Clóvis resolveu investir. Para isso, ele buscou novas espécies de aves. depois construiu em espaço apropriado e hoje ele é o único criador da região.
Os cuidados com as aves são diários. Parte delas são criadas em viveiros, mas também há aquelas que permanecem soltas. As aves criadas no viveiro também são vendidas para vários estados e inclusive países. O valor médio do casal varia a partir de R$ 130,00.