Comunidade

Lance Notícias | 21/05/2021 15:26

21/05/2021 15:26

94188 visualizações

Menina diagnostica com AVC aos 13 anos recebe alta após cirurgia complexa

“Com imensa alegria e gratidão hoje trago excelentes notícias. Diante da complexidade e dos riscos do caso, o nosso milagre aconteceu. A cirurgia da Heloise Mazzochi realizada na última segunda-feira foi um sucesso com a retirada do coágulo e da MAV (Malformação Arteriovenosa) cerebral. Uma conexão anormal entre artérias e veias através de um emaranhado […]

Menina diagnostica com AVC aos 13 anos recebe alta após cirurgia complexa

“Com imensa alegria e gratidão hoje trago excelentes notícias. Diante da complexidade e dos riscos do caso, o nosso milagre aconteceu. A cirurgia da Heloise Mazzochi realizada na última segunda-feira foi um sucesso com a retirada do coágulo e da MAV (Malformação Arteriovenosa) cerebral. Uma conexão anormal entre artérias e veias através de um emaranhado de vasos” celebra a mãe de Heloise, Rudineira Freitas.

A menina tem 13 anos e está no 9º ano. Segundo a mãe, ela vinha se queixando de tonturas e dor de cabeça há dias. Após procurar atendimento médico ela foi diagnosticada com um AVC.

Ela teve uma hemorragia cerebral frontal e lateral direito do cérebro. A cirurgia para retirada não seria tão grave. Porém, o Dr. Aymone que a atendeu na chegada viu algo estranho e pediu exames mais detalhados. Onde se descobriu uma má formação de nascença no cérebro localizada abaixo do grande coágulo, o que complica a cirurgia.

A cirurgia foi realizada, mas para a alegria de todos, após o grande susto, eles celebram a boa recuperação da menina.

– Desde o dia 8 de maio recebemos um susto por dia no Hospital Regional de Chapecó e de segunda (17) pra cá são muitas bênçãos diárias. Cada pequena coisa que ela consegue fazer sozinha é uma Vitória. Recebemos alta ontem (20), à noite. Segue tratamento em casa e retorna a neurologia em Chapecó em duas semanas pra retirada de pontos e nova avaliação – detalha a mãe.

A família aproveita para agradecer a todos.

– Quero agradecer muito a todos que oraram e intercederam por ela junto comigo nesses dias. Que Deus nosso pai em sua infinita bondade os recompense e derrame suas bênçãos sobre a vida de cada um. Um grande abraço meu Rudinéia, do Denio e da nossa Heloise. Lembrando:  ganhei meu presente de aniversário do dia 20, estar em casa com ela – finaliza.

 

 

Relembre:

https://lancenoticias.com.br/noticia/xanxerense-sofre-avc-e-familia-se-apega-na-fe-pela-recuperacao-da-adolescente/

Deixe seu comentário

Política de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.