Romper o ciclo da violência, principalmente aquela que ocorre dentro de casa, é um desafio para as vítimas. Estamos do lado das mulheres vítimas de violência doméstica, através da Rede Catarina. O programa realiza visitas periódicas, orienta as vítimas sobre seus direitos, bem como fiscaliza o cumprimento das ordens de afastamento emitidas pela Justiça. As […]
Romper o ciclo da violência, principalmente aquela que ocorre dentro de casa, é um desafio para as vítimas. Estamos do lado das mulheres vítimas de violência doméstica, através da Rede Catarina.
O programa realiza visitas periódicas, orienta as vítimas sobre seus direitos, bem como fiscaliza o cumprimento das ordens de afastamento emitidas pela Justiça.
As mulheres atendidas no programa são encaminhadas à Rede Catarina por determinação do Poder Judiciário, quando existe uma medida protetiva determinando que o agressor se mantenha afastado. Quem passa a integrar o serviço recebe visitas periódicas da polícia. A ideia é orientar as vítimas sobre direitos, bem como fazer os encaminhamentos aos serviços públicos, quando necessário, e fiscalizar o cumprimento das ordens de afastamento emitidas pela Justiça.
Quem consegue sair do ciclo da violência e possui medida protetiva contra o agressor, conta ainda com o botão do pânico virtual – ferramenta disponível no aplicativo PMSC Cidadão.
Quando ativado, o dispositivo emite um alerta à Polícia Militar para que a vítima seja socorrida com prioridade, sem necessidade de ligação telefônica.
Você não está sozinha!
Em casos de emergência: Ligue 190
Use o app PMSC Cidadão ou entre em contato com a equipe da Rede Catarina em Xanxerê por telefone, no número 3382-2305. Ou, ainda, pelo e-mail 2bpmredecatarina@pm.sc.gov.br.